Bacharelado em Psicologia

SOBRE O CURSO
Psicologia: Compreendendo o Comportamento Humano e Promovendo o Bem-Estar. A Psicologia é a ciência dedicada ao estudo do comportamento humano e das emoções. O curso de Psicologia forma profissionais aptos a compreender e intervir nos processos mentais e comportamentais, com o objetivo de promover a saúde mental e o bem-estar dos indivíduos. Com um mercado em constante expansão, a Psicologia oferece uma variedade de oportunidades de atuação, desde clínicas e hospitais até empresas e escolas.
Modalidade
100% Presencial
Titulação
Bacharelado
Duração
10 Semestres
Horário
Noturno
Horário noturno
O Horário noturno é perfeito para quem trabalha durante o dia e precisa conciliar os estudos. As aulas acontecem de segunda a sexta das 19h às 22h30, oferecem flexibilidade e adaptabilidade à rotina dos alunos.
SEG - SEX | 19h - 22h30 |
Presencial
Uma Experiência de Aprendizado Dinâmica e Interativa. Optar por um curso presencial oferece aos alunos a vantagem única de interações pessoais com professores e colegas. Esta abordagem permite uma troca de experiências e conhecimentos em tempo real, enriquecendo o processo de aprendizado.
Áreas de atuação
Existem inúmeras opções de carreira para quem conclui o Bacharelado em Psicologia, veja algumas delas abaixo:
Psicologia Organizacional e do Trabalho |
Psicologia Escolar |
Psicologia do Esporte |
Psicologia Clínica |
Psicologia Social e Comunitária |
Psicologia da Saúde |
Matriz curricular
A atualização das ementas do curso de graduação é um processo contínuo, realizado pelos departamentos acadêmicos em conjunto com os docentes. Essas atualizações têm como objetivo garantir que os alunos estejam sendo expostos a conteúdos atualizados e relevantes, além de promover a capacitação e formação de profissionais mais capacitados.
Coordenação do curso de Psicologia

Patrícia Metz da Fonseca Lemos
Coordenadora do curso
Formação em bacharel e licenciatura em Psicologia (1995), Gestão de Pessoas (2006), Mestre em Psicologia (2019). Membro do grupo de pesquisa Trabalho, Subjetividade e Saúde (TASS) na perspectiva da psicologia Histórica Cultural vinculado a Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Atua como docente desde 2001 no ensino superior presencial, exercendo a supervisão de estágios a partir de 2010 no curso de Psicologia, especificamente na orientação clínica e no planejamento de projetos de intervenções na área social e educação. Paralelamente à docência realiza atendimentos clínicos, avaliação psicossocial e orientação profissional e da carreira.